Existem tantas crianças de rua que você muitas vezes não pode fazer muitas coisas para ajuda-lás. O coração fica pesado pois a cena é inconsolável, nos imaginemos no lugar delas. Imagina uma dessas crianças querendo uma ajuda e ninguém se candidata, olhando todas aquelas pessoas nas ruas, comendo, nas suas casas, com suas famílias, e elas largadas sem família!
E quando uma criança não tem uma infância adequada? Se por causa dos fatores da vida ela tenha sido obrigada a passar seus dias em sinais de trânsito vendendo balas ou passou sua vida trabalhando? Isso não é difícil de encontrar, é só você sair de sua casa e verá essa realidade está por todo lado. Saindo em busca de um simples trocado ou comida, porque não tem nada e nós que temos e muitas vezes não damos valor. A infância ao contrario de ser “ocupada” pelas brincadeiras, pelas fantasias de crianças, são ocupadas com o trabalho infantil, suas mentes ficam preocupadas por não ter onde dormir, o que comer!

Temos que sempre pensar naqueles que não tem, quando jogamos comida fora, pensem que elas não tem nem uma bala, quando reclamamos de nossas casas, pensem que elas que não tem nenhuma, quando falamos que odiamos nossa família, e elas que não sabem o que é isso? Elas sim dão valor para as pequenas coisas que tem.
Quando somos crianças passamos pelo período mais representativo do ser humano, pois é na infância que o futuro do adulto se constitui, uma criança de rua já tem o seu destino, pois, se nós não ajudamos, que tal começarmos hoje? Com uma ajuda que seja, a criança se sente contente, pois sabe que ninguém a esqueceu independente de classes sociais.